Instituto Superior Técnico

Núcleo de Comunicação, Eventos e Parcerias do Taguspark

Verão na ULisboa 2023 – Candidatura a Monitor/a de Grupo

2 de junho, 2023

Encontra-se aberto o concurso para Monitor/a de Grupo no âmbito do programa Verão na ULisboa 2023 – Instituto Superior Técnico, no campus do Taguspark, nas seguintes condições:

Área Científica: NCEP – IST / Taguspark

Requisitos de admissão:

1. Estudantes do Técnico a frequentar um curso de 1º Ciclo, 2º Ciclo ou Ciclo Integrado, inscritos no ano letivo 2022/2023, no campus do Taguspark (local das atividades);
  2. Experiência de trabalho em equipa, facilidade de comunicação com diferentes públicos-alvo, capacidade de iniciativa e de liderança, espírito criativo e elevado sentido de responsabilidade;
  3. Experiência prévia em atividades similares às que poderão vir a desempenhar no programa de verão, nomeadamente com jovens;
  4. Disponibilidade completa durante toda a semana, entre as 8h30 e as 18h30, sendo que na quinta-feira, as atividades terminarão pelas 22h;
  5. Disponibilidade para uma formação que decorrerá num turno num dos dias da semana de 19 de junho.

Descrição dos trabalhos a desenvolver:

1. No âmbito da iniciativa “Verão na ULisboa 2023”, o Instituto Superior Técnico oferecerá dois programas com duração de uma semana, no campus do Taguspark, nas seguintes datas:
    • semana de 3 a 07 julho, estudantes do 8º, 9º e 10º anos
    • semana de 10 a 14 de julho, estudantes do 11º e 12º anos;
  2. Cada Monitor/a de Grupo será responsável pelo acompanhamento e supervisão de um grupo de cerca de 20 a 25 participantes, durante todos os dias da semana de atividades, garantindo o bom funcionamento das mesmas.

Remuneração:

Cada Monitor/a receberá duzentos e cinquenta euros (valor líquido) por semana de trabalho, sendo as modalidades de pagamento articuladas após o processo de seleção. As refeições incluídas serão: almoço, por cada dia, e o jantar de quinta-feira.

Métodos de Seleção:

A avaliação dos candidatos será baseada nos seguintes critérios:

• Motivação e disponibilidade apresentada para desempenhar a função;
  • Experiência anterior em tarefas idênticas ou similares;
  • Perfil adequado para as referidas funções.

Os/As candidatos/as com melhor classificação nos pontos anteriores poderão ser sujeitos a Entrevista, que terá um peso de 50% na nota final.

Composição do Júri de Seleção:

• Rui Prada – Responsável pelo Verão na ULisboa campus Taguspark
  • Ana Marcelino
  • Sónia Garrido

Forma de publicitação/notificação dos resultados:

Todos os/as candidatos/as serão notificados/as, por e-mail, do resultado final da avaliação.

Prazo de candidaturas e forma de apresentação das candidaturas:

As candidaturas devem ser formalizadas através do preenchimento e submissão do seguinte formulário de candidatura, até às 23h59 do dia 17 de junho.

Para questões relacionadas com este concurso, poderão contactar o seguinte endereço: ncep@tecnico.ulisboa.pt

Subscrever Feed de Notícias