Prémios CA2ECTécnico: Caixa Geral de Depósitos reconhece pela 10.ª vez projetos desenvolvidos por Núcleos de Estudantes do Técnico

A Caixa Geral de Depósitos premiou 19 projetos de 18 Núcleos de Estudantes no âmbito do programa CA2ECTécnico.

Maria Carolina | Instituto Superior Técnico

O Técnico Innovation Center acolheu, no passado dia 3 de dezembro, vários Núcleos de Estudantes do Técnico para a 10.ª edição dos prémios Concurso de Apoio às Atividades Extracurriculares dos Núcleos de Estudantes do Técnico (CA2ECT) apoiados pela Caixa Geral de Depósitos.

Foram 19 os projetos premiados num total de 20 mil euros pela empresa, membro da Rede de Parceiros do Técnico -um longo parceiro do Técnico, tão longo que já é amigo”, nas palavras de Rogério Colaço, presidente do Instituto Superior Técnico, que agradeceu a parceria da empresa e sublinhou o mérito e esforço de todos os projetos reconhecidos.

Isabel Dias, Vice-Presidente do Técnico para a Gestão Financeira reforçou que “ao longo de mais de uma década, a Caixa Geral de Depósitos tem apoiado um conjunto de iniciativas que integram atividades desenvolvidas pelos estudantes” da Escola. “Estas atividades têm uma grande importância, quer para os núcleos, quer pela ligação a toda a área pedagógica e curricular. Tem sido muito positivo ver a evolução, quer do número de núcleos, quer do número de atividades, é uma evolução que só vem realçar a importância desta nossa parceria”, complementou.

Filipe Teixeira, Diretor de Marketing da Caixa Geral de Depósitos, também sublinhou a importância da parceria com a Escola e o reconhecimento do trabalho dos Núcleos de Estudantes: “É com enorme satisfação e alegria que estamos aqui para celebrar a 10.ª edição do concurso. Acreditamos que as atividades extracurriculares são essenciais aos estudantes, quer por complementarem tudo aquilo que é curricular, quer no desenvolvimento da sua vertente mais criativa. Os parabéns a todos os que participaram, vemos a dedicação, compromisso mas sobretudo a paixão que colocam nestes projetos”.

António Jarmela, presidente da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), agradeceu ao Técnico e à Caixa Geral de Depósitos pela iniciativa. “O melhor do Técnico é sem dúvida a comunidade vibrante que aqui existe”, afirmou.

Ao longo das várias edições do concurso foram já entregues mais de 100 prémios num total de cerca de 125 mil euros em prémios monetários.

Os 19 projetos premiados foram:

Categorias