Programa CMU Portugal abre candidaturas para 12 Bolsas de doutoramento em TIC

O período de candidaturas decorre entre 12 de maio e 15 de junho.

O Programa Carnegie Mellon University Portugal (CMU Portugal) tem, entre os dias 12 de maio e 15 de junho, candidaturas abertas para atribuir até doze bolsas de doutoramento na área das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) financiadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

A quinta edição da iniciativa “Programas de Doutoramento Afiliados”, iniciada em 2021, destina-se a alunos que queiram concluir um doutoramento numa Universidade portuguesa no âmbito das áreas de atuação do Programa CMU Portugal: Aprendizagem Automática, Ciências da Computação; Engenharia Biomédica, Ciência e Engenharia de Materiais, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia de Software, Engenharia e Políticas Públicas, Engenharia Mecânica, Interação Pessoa-Máquina, Neurociência Cognitiva Computacional, Societal Computing, Tecnologias de Língua Falada e Robótica.

As 12 bolsas de doutoramento têm uma duração máxima de 4 anos, incluindo um período de até 12 meses de investigação na Carnegie Mellon University (CMU) nos Estados Unidos da América, inteiramente financiado pela FCT através do Programa CMU Portugal. Este período permitirá aos alunos desenvolver os seus projetos de investigação em colaboração com a Universidade norte-americana.

O período de candidaturas vai decorrer de 12 de maio a 15 de junho.

Mais informações.

No dia 22 de maio (às 15h, Lisboa), irá decorrer uma sessão de esclarecimentos online sobre o programa e o processo de candidatura. O registo é obrigatório através de formulário online.

Categorias